Na última sexta-feira (19), a Justiça Federal em Pernambuco empossou cincos novos servidores: Lorena Alves Wanderley Ramos, Angela Santos Sodre, Samira Lopes da Silva, Jamerson Serafim de Moura e Fernando Oliveira Costa Junior, que passam a integrar o quadro da instituição como técnicos judiciários da área judiciária.
A solenidade ocorreu na sede I da Seção Judiciária de Pernambuco, no Recife, e contou com a presença da diretora do Foro, juíza federal Amanda Lucena.
“Espero que sejam felizes nesta nova fase, a Justiça Federal é muito acolhedora, um ambiente de muito aprendizado, de crescimento pessoal e profissional. Vocês vão se deparar com várias situações que farão vocês se sentirem parte de uma transformação na vida dos jurisdicionados”, falou a magistrada.
Samira Lopes da Silva foi empossada por meio de cotas afirmativas para pessoas indígenas e reflete que sua conquista não é individual, mas coletiva. “É uma realização pessoal representar o povo indígena em um órgão tão importante como a Justiça Federal, que tem uma grande abertura para as ações afirmativas”, destacou a servidora que faz parte da etnia Atikum, de Carnaubeira da Penha (PE).
Jamerson de Moura era servidor do Ministério Público de Pernambuco há 17 anos. “O sentimento é de gratidão e de expectativas positivas para assumir essa nova fase, com muita alegria e satisfação.”
Angela Santos, que já atuou na Defensoria Pública da Bahia, considera importante o contato com os jurisdicionados na atuação como servidora. “A Defensoria Pública onde já trabalhei tem um contato com o assistido, que não deixa de ser uma parte sensível da sociedade. Então espero colaborar para a instituição nesse sentido."
“A expectativa é a melhor possível. Felicidade e êxtase são os sentimentos, é um sonho almejado de muitos anos que se realiza”, comentou Fernando Oliveira.
“Estagiei há anos no Ministério Público Federal, lugar onde gostei muito da atuação na área federal. Para mim, tomar posse está sendo um grande presente”, destacou Lorena Alves.